Secretaria trabalha na abertura de silos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente oferece diversos programas de incentivo aos produtores. Um deles é a abertura de fechamento de silos para armazenar a silagem, além do enterro de pedras e limpeza de lavouras.

Segundo o secretário Adair Pedro Groders, nos últimos meses 60 produtores foram atendidos. Entre os meses de novembro e março a prioridade é o atendimento aos pedidos de confecção de silagem, abertura e cobertura de silos. “Além do trabalho dos nossos tratores, ainda temos um terceirizado para conseguir atender a demanda e executar tudo dentro do período ideal.”

Destaca a compra de máquinas novas para oferecer um serviço de maior qualidade e rapidez. “Compramos três retroescavadeiras, um trator e duas ensiladeiras. O valor aplicado passa de R$ 900 mil. Vamos dar todo apoio aos produtores que queiram crescer, aumentar e se desenvolver. Sabemos a importância da agricultura familiar para o nosso município.”

O município ainda aguardamos a liberação de um caminhão caçamba e mais um retroescavadeira.

Redução de custos

Um dos agricultores beneficiados é Roberto Sauter. Na propriedade as máquinas abriram um silo para estocar a silagem confeccionada para alimentar o rebanho durante os meses de inverno.

“Os operadores são muito bons e com isso o serviço foi feito de forma ágil e do jeito que queríamos. O atendimento e os incentivos em andamento são fundamentais para reduzir custos e qualificarmos nossa estrutura produtiva, obtendo mais renda.”

Leia mais em: https://independente.com.br/fechamento-de-silos-e-prioridade-em-forquetinha/

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha