Programa de Silagem já atendeu 68 produtores

O trabalho segue em ritmo acelerado nas lavouras de milho do município. A maior parte das áreas é destinada para confecção de silagem, aproveitada nos meses de inverno para incrementar a alimentação do gado leiteiro e de corte.

Para reduzir os custos e agilizar o trabalho das famílias o município mantém o Programa de Confecção de Silagem. Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente desde dezembro já foram atendidos 68 produtores e trabalhadas 285 horas.

Até 15h o produtor paga R$ 89,89 por hora e acima disso o valor alcança R$ 141,06 a hora. “Entendemos ser fundamental auxiliar nosso agricultor. Com esta ajuda ele consegue confeccionar a silagem por um valor 50% mais baixo do que se fosse contratar um particular.”

Os pedidos devem ser feitos com 15 dias de antecedência para permitir uma melhor organização na agenda de atendimentos. Estes devem ser feitos por telefone (51) 3613-2174, durante o horário de expediente.

Modelo para a região

Entre os produtores atendidos está Heitor Bolkenhagen da localidade de Jamerthal. “Nosso município é modelo para a região. Somos muito bem atendidos e temos que entender que tudo de graça ou atender a todos os pedidos nenhuma prefeitura consegue.”

Destaca os incentivos oferecidos na agricultura, sendo fundamentais para incrementar a produção, melhorar a infraestrutura e promover a sucessão. “O valor cobrado pela hora silagem é muito acessível. Se fosse fazer particular gastaria o dobro. Não temos do que reclamar.”

Fotos e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha