Município aciona seguro para reconstruir parque de exposições

Uma equipe de engenheiros da administração de Forquetinha inicia hoje os laudos técnicos no Parque de Exposições Christopher Bauer, em Baureck, para identificar os prejuízos e possíveis falhas nas estruturas atingidas pelo temporal do último domingo, 27.

A chuva acompanhada por fortes rajadas de vento danificaram casas, galpões e até prédios públicos localizados no parque. O galpão da terceira idade foi o mais afetado e está totalmente destelhado. Madeiras e telhas foram arremessadas para outros locais e destruíram outros pontos e locais do parque, como o jardim e área de descanso.

Conforme o secretário da Administração, Roberto Luis Muller, o prejuízo será calculado após a vistoria da engenharia. De imediato, a prefeitura já acionou o seguro de alguns prédios e pretende iniciar a reconstrução e reparos no parque. “Queremos reformar esse espaço o mais rápido possível. É o principal ponto turístico do nosso município”.

A tendência é que o parque siga fechado para visitação, até que os galpões atingidos pelas rajadas de vento sejam reconstruídos reparos sejam feitos. Muitas madeiras, telhas e pregos estão no local e oferecem risco aos visitantes. “Todos os prédios estavam em bom estado de conservação. É o espaço que recebe eventos e atividades todo o ano e por isso a necessidade de concluir o espaço”, afirma Muller.

O Parque Christopher Bauer está localizado às margens da rodovia que segue em direção a Canudos do Vale. O local atrai centenas de visitantes, principalmente aos finais de semana. No local é possível encontrar salões de festa, espaço para exposições de feiras, artesanato, canchas além de amplo espaço de área verde e novas construções como o Parque da Cerveja e o relógio das flores.

Friederich Christoph Bauer foi o primeiro professor da localidade. Nasceu em 1844 em Holzbach, na Alemanha e a partir de 1885, começou a ministrar aulas em sua residência. O parque recebeu seu nome em agosto de 2002 por meio de uma lei municipal.

Foto Divulgação e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha