Prefeito, secretários e vereadores recebem senador

O senador Luis Carlos Heinze (PP) cumpre agenda no Vale do Taquari nesta quinta-feira. O engenheiro agrônomo e ex-prefeito de São Borja esteve reunido com o prefeito Paulo Grunewald (PP), o vice-prefeito Grasiani Galli (MDB), secretários e vereadores.

Na oportunidade, Heinze apresentou sua pré-candidatura ao governo do Estado. Também falou das propostas para amenizar os prejuízos do produtores rurais em episódios de estiagem. Destacou os projetos de reservação de água em açudes, perfuração de poços artesianos e abertura de vertentes dentro das propriedades.

“Na semana passada, nos reunimos com os ministros da Economia, Paulo Guedes e da Agricultura, Tereza Cristina, além do presidente Jair Bolsonaro, para definir o restante das soluções. Estou empenhado no projeto de lei que libera R$ 24 bilhões que estão travados para o crédito rural, referente a safra 2021/2022. Nesta quinta-feira (17) pela tarde, esta matéria vai ser votada no Congresso Nacional. Também estamos estudando um rebate para os produtores que aderiram ao Pronaf, no custeio e nas contas que tiveram que pagar em 2022”, ressalta.

Grunewald destacou o trabalho realizado em Brasília. “É um político sério, competente e muito atuante em prol dos pequenos municípios e dos nossos agricultores. Sempre fomos muito bem atendidos e conseguimos êxito em muitos projetos com a sua ajuda.”

Foto Frederico Sehn e texto Giovane Weber/ FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha