Alistamento Militar pode ser feito online

Prazo para jovens fazer a inscrição encerra no dia 30 de junho

Jovens brasileiros nascidos em 2004 devem fazer o alistamento militar até o mês de junho. Para agilizar o processo, o Governo Federal vem desenvolvendo o Alistamento Militar Online, no entanto, ainda é possível fazer o atendimento presencial nas Juntas de Serviço Militar.

Conforme a responsável pelo processo, Jaqueline Seidel, é preciso acessar o link https://www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action ou por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS, ou ainda, comparecendo à Junta Militar.

“O cadastro online é muito simples e prático. Pode ser feito a qualquer hora do dia, basta acessar o site ou baixar o aplicativo. Quem não conseguir ou não tiver acesso a internet, pode encaminhar na prefeitura.”

É necessário ter em mãos documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min junto ao prédio do consultório dentário e na parte da tarde, das 13h às 17h, na prefeitura. Mais informações pelo telefone (51) 3613-2415.

Importante

Os homens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades, como multa.

Carteira de identidade

Comprovante de residência

1 foto 3x4

Telefone e conta de e-mail