Após reforma, aulas de hidroginástica e academia são retomadas

Janelas e portas estavam comprometidas pela ação do tempo. Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Saúde

Após um tempo paralisado em função da pandemia e da reforma do Complexo Vida Saudável, a população novamente pode usufruir, de forma gratuita, das aulas de hidroginástica e academia.

Conforme a secretária da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, a reforma foi necessária devido a precariedade das janelas e portas. “O material era de madeira e apodreceu. Todas foram substituídas por novas de alumínio e vidro. O investimento alcançou R$ 60 mil.”

Segundo Heidi, na época da construção não foi levada em conta a durabilidade das esquadrias e o ambiente em que foram colocadas. “A sala onde estão instaladas as piscinas tem muita umidade e calor. Não foi considerada a hipótese de que a madeira e água poderiam contribuir para o desgaste dos materiais e com o apodrecimento.”

Recentemente, com a saída da professora de educação física, foi contratado outro profissional para orientação dos usuários.

Inscrições abertas

As aulas de hidroginástica ocorrem todas às quartas-feiras e quintas-feiras de manhã, com duração de 45 minutos, sob agendamento e com atestado médico. As inscrições devem ser feitas no Posto de Saúde ou pelo telefone (51) 3613-2387 (WhatsApp).

A hidroginástica é o exercício ideal para todas as faixas etárias, pelo fato de oferecer baixo impacto nas articulações.

Aulas na academia

As inscrições devem ser feitas no Posto de Saúde ou pelo telefone (51) 3613-2387 WhatsApp). Funciona às segundas-feiras, das 13h às 17h; Terça e sexta-feira de noite, das 17h30min às 21h30min.

Para saber

Antes de ser um complexo de saúde, o prédio abrigava salas de estoque e escritório com rampa de lavagem, utilizado pelas secretarias de Obras e Agricultura para a manutenção da frota. A maior parte da estrutura era aberta e sem paredes. Reformulado, o espaço conta hoje com academia, centro de fisioterapia e hidroginástica.

Foto e texto Giovane Weber/ FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha