Produtores organizam feiras do peixe

Venda será feita diretamente na propriedade. Preço do quilo varia entre R$ 12 e 14

Um dos alimentos mais tradicionais do feriado de Sexta-feira Santa será vendido em feiras diretamente nas propriedades este ano. Organizadas pela Emater e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, ocorrem nos dia 8, 9, 10, 13 e 14 de abril.

Conforme o chefe do escritório Arthur Eggers, o preço do quilo varia de R$ 12 a R$ 14. Entre as variedades oferecidas estão Tilápia, Carpas Húngara, Cabeça Grande e Prateada. “Além de ser uma renda extra, é um alimento muito saudável e sem restrições. Vamos ter um produto de excelente qualidade e com valor bem acessível.”

Para o secretário Adair Pedro Groders, além de serem usados para reservação de água, os açudes ainda completam a renda de muitas famílias do interior.

“Aos poucos o alimento passa a fazer parte do cardápio das pessoas graças às campanhas de incentivo ao consumo, com destaque para os benefícios da carne. A atividade cresce em toda região.” No município existem em torno de 400 açudes, 310 produtores e uma área alagada de 28 hectares.

Mais informações pelos telefones (51) 3613-2174 ou (51) 9.9585-6242.

Pontos de venda

Produtor Natanael Bald
Localidade: São Vitor
Dia: 8 de abril,