Alunos trabalham cuidados contra a dengue

A transmissão da dengue se dá pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes Aegypti, que também é transmissor de doenças como Zika e Chikungunya. Ambientes com água parada acumulada, como vasos de plantas, calhas, garrafas e lixo, são criadouros perfeitos para a reprodução do inseto.

Pensando nisso, alunos, professores, funcionários e famílias da da Escola Municipal de Educação Infantil Brincar Construindo entenderam que os cuidados em relação à doença devem ser de todos e as ações coletivas de conscientização e prevenção para garantir uma segurança eficaz começaram a acontecer.

Conforme a diretora Gisele Gisch, além de aprender os cuidados, eles percorreram diversos pontos do município para espalhar cartazes e destacar a importância de toda população ajudar no controle.

“A cooperação da comunidade é fundamental tendo em vista que a maior incidência de criadouros é nas residências. Eles são os motivadores para os pais e vizinhos adotarem cuidados e assim evitar um surto em nossa cidade.”

Preste atenção

- Não jogue lixo em terrenos baldios;

- Elimine água de pneus velhos, copos, potes, vidros e demais vasilhas;

- Poços, tambores e reservatórios devem estar fechados;

- Preencha pratinhos dos vasos de flores com areia;

- Observe se lonas e plásticos utilizados para tapar materiais não têm água acumulada

- Evite a contaminação de calhas e caixas d’água.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha