Encontro evidencia a cultura alemã

Um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello participou neste domingo, da 14ª edição do Encontro Infantil de Grupos de Dança Alemã, em Lajeado.

Segundo a professora Raquel Rockembach, a programação ocorreu nas dependências do Salão Troller, localizado dentro do Parque Histórico Municipal. O evento reuniu cerca de 400 dançarinos com idade a partir dos três anos.

Além de Forquetinha, estavam presentes grupos de Lajeado, Arroio do Meio, Colinas, Imigrante, Marques de Souza, Roca Sales, Salvador do Sul, Santa Clara do Sul, São Pedro da Serra e Westfália.

“Para nós sempre é uma grande satisfação participar de eventos onde nossa cultura e tradições são preservadas e enaltecidas.”

A diretora Mirna Schmitz e o secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Samuel Bauer, destacam que o município incentiva as crianças e jovens a manter esta tradição viva através das oficinas de dança. “É uma forma de valorizar a nossa história e manter vivas as raízes dos primeiros colonizadores.”

A organização do evento foi do grupo folclórico Tanzen Macht Freunde, em parceria com o Centro de Cultura Alemã e a prefeitura de Lajeado.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha