Compra da escavadeira hidráulica é discutida em reunião

Os prefeitos que integram o CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 voltaram a se reunir na Câmara de Vereadores de Marques de Souza. Dentre os temas debatidos, esteve a evolução dos casos de Covid-19 e o processo de compra da nova escavadeira hidráulica.

A licitação e o projeto para a aquisição do maquinário estão sendo conduzidos pelo município de Progresso. Após a finalização desta etapa o projeto será encaminhado para votação na câmara de vereadores dos oito municípios. Parte do valor para a compra o G-8 já possui em caixa e o restante será dividido de forma igual entre as administrações.

Para a compra do equipamento, serão utilizados R$ 350 mil do caixa da entidade. O restante será pago pelas cidades conveniadas. Cada uma pagará cerca de R$ 60 mil. A máquina fica 40 dias em cada município que integra o consórcio.

Na ocasião, também foi debatido sobre a evolução dos casos de Covid-19, que voltaram a ser registrados em alguns municípios. No entendimento dos prefeitos, a situação não preocupa num primeiro momento. No entanto, algumas medidas como o uso de máscaras em ambientes de saúde podem ser adotadas caso o número de positivos continue aumentando.

Os representantes municipais ainda esclareceram algumas dúvidas sobre o processo para a aquisição de banco de preços. Por fim, também trocaram informações sobre uma estratégia de divulgação dos pontos turísticos de cada cidade.

Próximo encontro

Os prefeitos voltam a se reunir novamente no dia 14 de julho, em Cruzeiro do Sul. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha