Saúde do Idoso recebe atenção especial

Ações fazem parte do Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde

Academia, visitas domiciliares, hidroginástica, atendimento multiprofissional e oficinas são algumas das ações em andamento para melhorar ainda mais a atenção com a terceira idade no município. Conforme a secretária Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, os projetos são desenvolvidos dentro da Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS), a qual integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde. “O objetivo é qualificar as ações prestadas à população a partir de um olhar mais atento às suas reais necessidades.”

O município elencou como prioridade a saúde do idoso, com um olhar diferenciado para a promoção do envelhecimento saudável do grupo. Entre os trabalhos e projetos implantados estão aulas na academia, hidroginástica, atendimento multiprofissional na Unidade Básica de Saúde, visitas domiciliares e atenção intersetorial quando identificada a necessidade por parte da equipe.

Ainda foi feita a compra de novos uniformes para todos os colaboradores como forma de dar mais isonomia e segurança no momento do atendimento. Também foi instalada uma nova identidade visual nos prédios. “Tudo traz mais conforto, bem-estar e humaniza o trabalho. Assim proporcionamos mais qualidade de vida à nossa população, principalmente os mais idosos.”

Agendamento por WhatsApp

Agendar consultas, renovar receitas e obter informações sobre demais atendimentos de especialistas ou disposição de remédios na Farmácia Básica, tudo pode ser feito via WhatsApp ou telefone fixo, sem a necessidade de se deslocar pessoalmente até a Unidade Básica de Saúde.

O número é (51) 3613-2387 (não recebe chamadas pelo aplicativo) ou por meio de ligação pelo número (51) 3840-0247 (Saúde).

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha