Turistas alemães visitam Forquetinha

O prefeito Paulo Grunewald (PP), recebeu na manhã de hoje o casal Anton e Anne Kramer, moradores do município de Erlenmoos, estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Eles estão hospedados em uma família no Distrito de Forqueta, em Arroio do Meio e vieram visitar o vereador Lucas André Grahl da Silva (PP), ao qual apresentou alguns pontos turísticos do município, como a prefeitura, o prédio da Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, Praça Júlio Redecker, a Escola Municipal de Educação Infantil Brincar Construindo e o Parque de Exposições Christoph Bauer.

Também conheceram a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, na qual reencontraram a amiga e professora de Alemão Raquel Rockenbach, a qual muitas vezes já fez intercâmbio na Alemanha.

Anton é músico e toca no Die Musikkapelle Erlenmoos. Na ocasião fez uma apresentação na prefeitura em homenagem ao município na sua chegada. “Eles ficaram felizes em ver que preservamos a história, a cultura e as tradições germânicas em nossa cidade”, finalizou Grunewald.

Foto Prefeitura de Forquetinha e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha