Após seis meses, aulas voltam de forma presencial

No primeiro dia escola de Educação Infantil Brincar Construindo recebeu 42 alunos

Com atenção rigorosa aos protocolos de saúde para evitar o contágio pela Covid-19, as aulas presenciais na Escola de Educação Infantil Brincar Construindo foram retomadas nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

Conforme a diretora Gisele Gisch as aulas presenciais de forma integral são retomadas após uma paralisação de seis meses devido à pandemia. No primeiro dia retornaram 42 estudantes.

“Durante a semana mais alguns iniciam o ano letivo e o restante dos 71 matriculados voltam apenas dia 17 quando teremos o transporte escolar. Foi muito tranquilo e os pais orientaram muito bem seus filhos, assim como farão as professoras.”

Entre as medidas adotadas Gisele destaca a aplicação de testes nos 24 funcionários e professores do educandário, menos crianças por sala para evitar aglomerações, medição de temperatura na entrada, higienização dos espaços, escala de horário para usar pátio e refeitório, colocação de tapete sanitizante e aplicação de álcool gel.

“Os pais deixam os filhos na porta da escola e de lá uma professora os encaminha para as respectivas salas.”

Aprovação

A mãe Nelci Lottermann aprova a volta com todos os cuidados. Segundo ela, as crianças já perderam muito conteúdo e dificilmente será recuperado. “Sei que os professores fizeram o máximo, mas mesmo assim foi difícil. Sem sinal de internet então estava quase impossível. Parabéns pela atitude de recomeçar as aulas presenciais, eu apoio.”

Sem obrigação

Os alunos não são obrigados a retornar para as aulas presenciais. Quem optar por deixar seus filhos em casa terá que fazer a retirada e entrega dos materiais semanalmente.

E as famílias que autorizarem a volta precisam assinar um termo de responsabilidade cientes dos protocolos e cuidados a serem tomados. Caso algum aluno ou educador apresentar sintomas, fará o teste e em caso de positivo precisará ficar em isolamento. Os demais que tiveram contato também serão testados e em último caso, em decorrência de mais casos, a escola poderá novamente ser fechada.

Ensino Fundamental

As aulas na Escola Municipal de Educação Fundamental João Batista de Mello retornam, de forma integral e 100% presencial, no dia 17 de fevereiro. São 110 estudantes matriculados nos Anos Anos Iniciais e 96 nos Anos Finais.

Leia mais em: https://independente.com.br/aulas-presenciais-voltam-em-forquetinha-e-santa-clara-do-sul/whatsapp-image-2021-02-01-at-16-13-142/

https://independente.com.br/aulas-presenciais-voltam-em-forquetinha-e-santa-clara-do-sul/

https://grupoahora.net.br/conteudos/2021/02/01/apos-seis-meses-aulas-voltam-de-forma-presencial-em-forquetinha/

https://www.informativo.com.br/geral/aulas-voltam-de-forma-presencial,385921.jhtml

https://globoplay.globo.com/v/9228097/?fbclid=IwAR1JQ5FFNZDJp6sQ7SqH9K0XSMFFI_Fz_K1EWiO04pZlaOj_uxhXY6-X_Pk

https://agoranovale.com.br/manchete/apos-seis-meses-aulas-voltam-de-forma-presencial-em-forquetinha/

Fotos e Texto Assessoria de COmunicação da Prefeitura de Forquetinha