Asfalto recebe pintura e sinalização

Após finalizar a pavimentação da segunda e terceira etapa na Vila Storck, os dois trechos receberam a pintura e a colocação de placas para aumentar a segurança dos usuários.

As obras foram supervisionadas pelo engenheiro responsável da prefeitura Everson Kerbes. “O desenvolvimento do município passa por esta obra histórica. Teremos uma nova realidade com o asfalto. Além de favorecer a segurança e melhorar a trafegabilidade, será fundamental para atrair novos investimentos.”

Em três etapas o Executivo, com recursos próprios, conseguiu pavimentar até agora 2,7 quilômetros, desde o pórtico de entrada até as imediações onde mora a família Schumacher, logo acima da ponte sobre o Arroio Forquetinha. O valor aplicado até agora passa de R$ 2,6 milhões.

Em breve um novo trecho será pavimentado, também com recursos próprios.

Cuidado

Kerbes chama atenção para a construção de uma terceira pista nas imediações da ponte do Storck. Segundo ele, a mudança torna o trânsito mais seguro. “Os motoristas precisam respeitar as placas e demarcações no asfalto. Se antes cruzavam a via direto, agora precisam usar a pista do meio, parar, observar e depois com segurança cruzar. Quem seguir reto utiliza a pista da direita.”

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha