Saúde vai agendar dia e hora da vacinação

O município recebeu 50 doses do laboratório da Fiocruz. Desta vez os idosos serão vacinados diretamente na Unidade Básica de Saúde.

Cada integrante da faixa etária a ser vacinada será contatado por telefone para marcar horário de aplicação da dose e assim evitar aglomerações. Não adianta se deslocar até a unidade de saúde sem ter sido feito o agendamento prévio com a equipe da saúde.

Os idosos que não puderem se deslocar até o Posto com locomoção própria, serão transportados por carros da secretaria.

É importante o uso de máscara e a apresentação do documento de identidade. Como são poucas as doses, a vacina é aplicada de forma gradativa, conforme a idade (do mais velho ao mais novo).

Todos serão vacinados, mas dentro do cronograma estabelecido pelos órgãos de Saúde e disponibilidade de doses.

Foto Divulgação e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha