Posto de Saúde abre até às 22h

Diante do estado de calamidade e superlotamento dos hospitais da região, a Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social promove mudanças no atendimento na Unidade Básica de Saúde.

Conforme a secretária municpal Heidi Grunewald, o posto ficará aberto das 17h às 22h para fazer o atendimento aos pacientes com sintomas gripais. Segundo ela, o coronavírus ficou ainda mais perigoso, pois uma variante do vírus, e mais infecciosa, agravou os casos de Covid-19. “Não podemos nos descuidar das medidas preventivas. Higienizar as mãos corretamente, usar máscara, usar álcool em gel e evitar aglomerações.”

Já quem tiver sintomas como febre, dores musculares, arrepios, náuseas, diarreia e falta de ar, deve ligar imediatamente para a Unidade Básica de Saúde pelo telefone (51) 3613-2328 ou (51) 3613-2387.

“Chegamos no pior momento desde que iniciou a pandemia de Covid-19. Nossos hospitais estão no limite dos atendimentos, apenas casos moderados a graves serão atendidos. Tenham consciência, não se aglomerem e se protejam.”

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha