Vacinação contra covid-19 alcança 110 pessoas

A Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social chega a 110 pessoas imunizadas, com idade acima de 78 anos.

Conforme a secretária Heidi Grunewald, apesar do número ser baixo, acredita que a vacina é uma das únicas formas de estar mais protegido contra o vírus.

“Ela não é obrigatória, mas sempre aconselhamos a sua aplicação. Por enquanto não temos a previsão de receber mais doses.”

Chama atenção para todos seguir os protocolos sanitários. “Estamos enfrentando o pior momento da pandemia, com hospitais atendendo acima da capacidade e cuidados extremos sendo adotados. Nossos profissionais estão exaustos, mas fazem o impossível para ajudar e salvar vidas.”

Para Heidi, existem duas escolhas no momento: prevenir, usar máscara, evitar aglomeração e manter o distanciamento ou se infectar, parar numa UTI ou até mesmo morrer. ”Cuide de si e cuide dos outros.”

Importante

- Toda campanha será executada de acordo com as orientações do Estado, mediante 16ª CRS.

- Existem grupos de risco que foram elencados e terão prioridade na vacinação. Estes foram definidos pelo Estado e serão vacinados conforme as vacinas chegarem.

- Até o momento não temos previsão ou informação sobre receber mais doses.

- Toda e qualquer novidade com relação a novas doses, público a ser vacinado ou qualquer outra informação importante, será comunicado ao setor de imprensa para divulgação à população pelas redes sociais e meios de comunicação da região.

- A secretaria da Saúde, reitera que é necessário manter as medidas de segurança, como distanciamento, uso de máscaras, álcool gel, evitar aglomerações e manter todos os demais cuidados já conhecidos.

- Pacientes com sintomas devem entrar em contato por telefone no número (51) 3613-2328 para receberem as primeiras orientações.

Indicadores da Covid-19

Testes realizados – 446

Casos confirmados – 128

Casos recuperados – 73

Internados – 4

Casos ativos – 64

Óbitos – 3

Casos descartados – 318

Em acompanhamento – 30

Vacinados – 110

Mais informações pelo site: http://www.forquetinha.rs.gov.br/indicadores

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha