Higienização para conter o vírus

Com o objetivo de conter a propagação do coronavírus (Covid-19) uma equipe do município fez a higienização de calçadas, praças, prédio da prefeitura, das secretarias e locais públicos com grande circulação de pessoas no Centro.

Conforme a secretária da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, segue também a orientação de evitar aglomerações, usar máscara, aplicar álcool em gel, manter o distanciamento e sair de casa somente para estritamente necessário.

“Apesar de registramos menos casos, é primordial manter os cuidados para que possamos reduzir ainda mais o número de pessoas com o vírus ativo.”

O trabalho de higienização dos passeios públicos visa diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública como fungos, bactérias e o próprio Covid-19.

O serviço foi realizado através de dois pulverizadores. Novas ações neste sentido serão agendadas.

Evitar contágios

Segundo Gustavo Bildhauer, Fiscal Sanitário e Ambiental, a ação foi realizada tendo em vista a capacidade de o vírus persistir em diferentes tipos de superfícies. “A desinfecção, como prática preventiva, deve ser aplicada intensivamente nos locais de uso comuns com a finalidade de evitar contágios.”

Foi utilizado produto saneante à base de ácido peracético, o qual possui propriedades esterilizantes, fungicidas, viricidas, bactericidas e esporicidas. É importante frisar, que práticas de higiene pessoal e demais ações, como por exemplo, o uso de máscara e álcool em gel não deve ser esquecido, finaliza.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha