Vacina é aplicada em idosos com 63 anos ou mais

Agendamento para aplicação da dose é feito pela equipe da Secretaria da Saúde via telefone

 

A Unidade Básica de Saúde está realizando a vacina da Covid-19 em pessoas com idade de 65 anos ou mais. A equipe faz o contato via telefone que está no sistema para que as pessoas venham até o posto para receber a dose. No entanto, alguns números estão dando fora de área ou desligados.

De acordo com a secretária Heide Grunewald, quem tiver 63 anos ou mais e ainda não foi notificado pela secretaria, deve ligar com urgência para o Posto de Saúde para agendar dia e horário para aplicar a vacina. O telefone é (51) 3613-2387 (WhatsApp).

“É importante que as pessoas não se aglomerem em filas em frente ao local, pois haverá vacinas suficientes para todos que fazem parte da faixa etária divulgada.”

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas.

Presente de Páscoa

Entre os vacinados está o coordenador do Departamento de Promoções da Rádio Independente, Ditmar Henrique Born. Ele recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde de quarta-feira, dia 31 de março.

Aos 63 anos, Dit, como é conhecido pelos colegas e amigos, recebeu o imunizante no Posto de Saúde e disse que este foi um super presente de Páscoa antecipado. Born, que é colaborador do Grupo Independente há 31 anos, é o quinto funcionário da empresa a ser vacinado contra o coronavírus.

Precauções

- Pessoas com sintomas gripais e/ou teste para Covid-19 positivo deverão esperar 30 dias após o início dos sintomas ou teste positivo para poderem se vacinar.

- Pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos somente poderão ser vacinados mediante prescrição médica.

- A vacina da Covid-19 não deve ser aplicada simultaneamente com outras vacinas, preconiza-se um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e outras vacinas.

Números

Casos confirmados – 157

Casos curados – 135

Casos descartados – 352

Em acompanhamento – 12

Casos ativos – 28

Testes realizados – 509

Internados – 1

Pessoas vacinadas – 379

Mortes – 6

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha