Prédio de creche receberá escada, playground e pavimentação

Obra é custeada com recursos próprios e terá capacidade para receber até 120 crianças

A construção do prédio que vai receber em breve os alunos da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo avança. Conforme o engenheiro responsável pelo projeto, Everson Kerbes, a obra está na sétima etapa onde será feito o cercamento, a pavimentação, erguida uma escada e instalado um playground no pátio superior.

Recentemente foram instalados os móveis e o telhado retrátil, o que permite utilizar o pátio da área central tanto em dias de sol como de chuva. “Teremos um dos prédios mais modernos e sofisticados do RS”, afirma.

De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Bruna Trojaike Gräbin, também foram colocadas as telas de proteção, persianas, climatizadores, TV 50” e câmeras de monitoramento.

Está em fase de licitação a compra de piso emborrachado, brinquedos para a parte interna, mesas do refeitório e mesa exclusiva para o berçário na hora dos lanches. O valor a ser aplicado nestas etapas chega a R$ 400 mil.

De acordo com ela, a educação infantil é caracterizada como a fase inicial e inserção do aluno na escola, sendo o processo de ensino e aprendizagem ponto importantíssimo para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

“Acreditamos que oferecer um espaço como este, com ampla tecnologia, produtos diferenciados no mercado irá proporcionar maiores estímulos aos alunos, aprimorando assim este processo de desenvolvimento infantil e a qualidade de ensino.”

Dinheiro bem aplicado

O prefeito Paulo José Grunewald e o vice-prefeito Grasiani Galli acompanham as obras de perto. Em vistoria ao prédio, destacaram a aplicação de apenas recursos próprios no projeto, cujo montante já supera R$ 1,3 milhão.

Grunewald entende ser necessário oferecer aos alunos, professores e funcionários um espaço amplo, confortável e amplo para manter e ampliar cada vez mais a qualidade de ensino e dar tranquilidade aos pais.

“A educação sempre foi uma prioridade nossa. Além da melhoria na infraestrutura nos colégios, nos preocupamos também com a formação intelectual. Estes investimentos refletem em crescimento no futuro.”

Galli concorda e enfatiza a importância de investir bem o dinheiro público, em obras e projetos que beneficiam à todos. “A atual administração é reconhecida pelas grandes obras realizadas e a maioria delas com recurso próprio. Este cuidado traz desenvolvimento e mais qualidade de vida. Esta creche será modelo no Estado.”

Para saber

A estrutura terá 1.738 mil metros quadrados, dividido em salas de aula, recepção, cozinha, sala de refeições, espaço ao ar livre e lavanderia, com capacidade de atender até 120 alunos com idade entre 6 meses a 4 anos (Berçário e Jardim).

Fotos e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha