Equipe apresenta Casa de Hospedagem e Apoio

A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), inaugurada em 24 de outubro de 2011, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos mantida financeiramente por doações da comunidade e de empresas.

Conforme o assessor de Comunicação Diego Dettenborn, a Casa de Hospedagem e Apoio oferece o serviço de forma gratuita às pessoas oriundas de outros municípios ou do interior. Atua no auxílio a pacientes de baixa renda que realizam tratamento oncológico.

“Tudo é gratuito, seja refeição, hospedagem, cesta básica, fraldas e/ou similares. Oferecemos atividades ocupacionais como oficinas de artesanato, dia de beleza, Reik e outros. Na nossa casa acolhemos além do paciente, seu acompanhante, além de garantir transporte quando necessário.”

Recentemente Dettenborn, acompanhado das assistentes sociais, Cristiane Couto e Carine Baseggio apresentaram o trabalho e os projetos da entidade para a coordenadora do Cras Cândida Müller e pela Assessora Técnica Assistente Social Eliana Becker.

“Ficamos impressionadas com as ações e trabalhos realizados. Sem dúvida, é de extrema importância para as famílias com alguém acometido com câncer. Este apoio é fundamental para auxiliar no tratamento e na cura”, destacam.


Para saber

As doações podem ser feitas diretamente na sede em Lajeado, na Rua Santos Filho, número 338 ou em Santa Cruz do Sul, na Rua Euclydes Nicolau Kliemann, número 1.793. Mais informações pelos telefones (51) 3710-1802 ou (51) 3715-1127 ou nas redes sociais.

Foto e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha