Alistamento Militar foi prorrogado até agosto

Jovens nascidos em 2003 podem se alistar de forma online até o dia 31

A Junta Militar informa que, de acordo com o Decreto Presidente da República, Jair Bolsonaro, o alistamento militar obrigatório foi prorrogado até o dia 31 de agosto, para jovens nascidos no ano de 2003, que completam 18 anos em 2021.

O alistamento militar obrigatório ocorre de forma online, através do site alistamento.eb.mil.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3613-2415, diretamente na prefeitura.

Certidão de Pessoa Física (CPF);
Carteira de identidade;
Comprovante de endereço com CEP;
Endereço de e-mail; e Telefone.

Quem perder o prazo

Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:

• Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

• Fazer passaporte ou prorrogar sua validade;

• Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

• Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

• Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

• Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

• Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

• Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Ou seja, se ganhar na loteria, o jovem que não se alistou não consegue retirar o prêmio.

Foto Divulgação e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha