Nova rede de água amplia abastecimento para famílias

Máquinas e funcionários trabalham na instalação dos canos. Moradores elogiam projeto

O casal Silvio e Liane Henicka, de Picada Jararaca convive com a falta de água na propriedade. No entanto, esta situação está com os dias contatos. A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Interior trabalha na colocação de uma nova rede de água na comunidade.

A substituição dos canos antigos e colocação de novos, alcança uma extensão de 1,3 quilômetros e deve beneficiar 10 famílias. “Quando falta na rede, utilizamos de um poço com vertente, mas em dias de chuva ela fica muito suja e quase não tem como tomar ou dar aos animais. Agora com as obras a vazão vai aumentar e teremos uma água de qualidade nas torneiras”, destacam.

Silvio elogia o projeto do Executivo e sugere inclusive a colocação de uma caixa d’água para evitar o estouro de canos pela pressão. “A água vem de um poço de Picada Schussler e ao descer o morro ganha muita força e rompe as instalações. Ficamos muito felizes com o atendimento da nossa demanda”, finaliza.

O secretário Henrique Krüger destaca a melhora na qualidade de vida e no abastecimento. “Vamos no futuro interligar esta rede com a de São Vítor e com isso dificilmente voltará a faltar água. Lá recentemente perfuramos um novo poço artesiano.”

Novo poço artesiano

A administração municipal realizou processo licitatório para perfurar um novo poço em Araguari. Caso a vazão seja boa, a rede será interligada com as comunidades de Arroio Abelha 1 e Arroio Abelha 2, onde hoje as famílias também sofrem com a escassez de água.
O investimento será de R$49,9 mil com recursos próprios. Os trabalhos devem iniciar nas próximas semanas.

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha