Alunos em reforço escolar recebem almoço

Cardápio é montado e acompanhado pela nutricionista Natália Valandro. Medida ajuda a melhorar rendimento em sala de aula

Alimentar-se de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento de todos os indivíduos. Para melhorar o rendimento em sala de aula, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto definiu que todas as crianças em período de reforço escolar, terão acesso ao almoço oferecido na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.


Segundo a nutricionista Natália Valandro, é essencial que as crianças em idade escolar tenham acesso a uma alimentação balanceada. A demanda por ingestão de nutrientes é maior em crianças do que em adultos, porque elas estão em fase de crescimento, explica.

“O nosso principal órgão de aprendizado, o cérebro, depende do fornecimento correto de energia para funcionar. Crianças bem alimentadas têm maior facilidade de aprendizado porque conseguem raciocinar corretamente, já que o cérebro está sendo nutrido durante seu funcionamento”, destaca.

Conforme ela, já em crianças que não recebem nutrientes suficientes, o cérebro fica sem substrato energético para funcionar bem, prejudicando a capacidade de raciocínio e de aprendizagem.

Mais rendimento

Para a secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Bruna Trojaike, ao oferecer o almoço na escola é possível contribuir com o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhorar o rendimento escolar dos alunos. “Muitos deles comiam comida fria, lanches ou até mesmo ficam sem almoçar.”

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha