Primeira dose da vacina Covid alcança quase 90% da população

Município já aplicou 2.472 doses. Público com idade de 18 anos ou mais está liberado para buscar a imunização

A cidade figura entre as que mais aplicou doses da vacina contra a Covid-19 no Vale do Taquari e no Rio Grande do Sul. Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, já foram destinadas 2.795 doses, sendo que destas 2.472 já foram aplicadas.

Segundo a enfermeira e coordenadora do processo vacinal, Maiticia Noll, quase 90% da população já recebeu a primeira dose. “Temos 1.640 pessoas com a primeira dose, 762 com a segunda e 70 receberam a dose única.”

Nesta semana continua a vacinação para pessoas com idade de 18 anos ou mais. “Caso ainda tenha alguém com idade superior e não tenha feito a primeira dose ou esquecido da segunda, pode nos procurar na Unidade Básica de Saúde, preferencialmente de manhã.”

Cita também a importância de ainda manter o uso de máscara, o distanciamento, evitar aglomerações e higienizar as mãos de forma constante. “Assim evitamos o contágio e o surgimento de novos casos.”

Aberta neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social abre o Posto de Saúde neste sábado, dia 14, para aplicação de vacinas da gripe e da vacina da Covid (Dose 1 e Dose 2). A unidade atende das 8h às 12h. É importante levar cartão de vacinação, cartão do SUS e documento de identidade. “Quem fará a vacina da gripe, precisa respeitar o intervalo de 14 dias caso tenha feito a vacina da Covid-19”, destaca a secretária Heidi Grunewald.

Indicadores da Covid-19

Testes realizados – 636
Casos confirmados – 187
Casos recuperados – 186