Secretaria trabalha mais de 1,2 mil horas em seis meses

Confecção de silagem, terraplenagem, limpeza de lavoura e transporte de esterco líquido estão entre os serviços prestados

Entre os meses de janeiro e junho desde ano a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contabiliza mais de 1,2 mil horas trabalhadas. Conforme o secretário Adair Pedro Groders, entre as ações realizadas estão a confecção de silagem, transporte de esterco líquido, limpeza de lavouras, terraplenagem, estrada de roça e demais serviços.

“Cada produtor tem direito a duas horas gratuitas por ano. É uma forma de auxiliar e reduzir custos. Hoje nossa economia está alicerçada na agricultura e por isso damos toda atenção a este setor.”


Veterinário


Outro serviço de fundamental importância para os produtores é o de assistência veterinária. No período de seis meses foram realizadas 906 inseminações e 455 atendimentos (brucelose, castração e amochamento). Ainda foram realizados 852 atendimentos no posto veterinário.

E no setor de cadastro foram realizados 732 procedimentos (talões novos, devolução, alteração de cadastro e novos e encerramento de atividades). No Meio Ambiente foram feitas 89 vistorias e emitidas seis licenças.


Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha