Começa a distribuição de sementes de milho

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente recebeu a encomenda de 426 sacas da variedade Híbrido Convencional e Híbrido Transgênico pelo Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, do governo estadual. Conforme o secretário Adair Pedro Groders este ano serão beneficiados 227 produtores no município. A entrega será feita diretamente na propriedade dos agricultores.

Na última safra foram cultivados 350 hectares de milho para grãos e 1.650 hectares de milho para confecção de silagem. “Este programa ajuda a reduzir custos, leva ao produtor uma semente de qualidade e ajuda a elevar a rentabilidade nas lavouras.”

Para saber

Em todo o Rio Grande do Sul vão ser disponibilizadas 122,5 mil sacas de sementes de milho e sorgo, atendendo a demanda de 43,6 mil agricultores por meio de 491 entidades em 391 municípios. O investimento do governo gaúcho neste ano é de aproximadamente R$6,8 milhões de reais, referente ao subsídio direto de 28% que o Estado dá aos agricultores no valor da semente do Programa Troca-Troca de Sementes.

Já o município e o produtor pagam cada um 50% do valor da saca. O pagamento ocorre em abril de 2022.

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha