Com as obras iniciadas no mês de junho, a nova subestação já está com 40% dos trabalhos da construção civil concluídos, cumprindo o cronograma de forma ágil e segura. Até o momento, foram finalizadas as escavações das fundações de bases dos equipamentos de medição e transformação.
Na casa de controle da subestação, a previsão para a cobertura, bem como a instalação de lajes pré-moldadas, serão executadas na primeira semana desse mês. O diretor de operação e manutenção da Certel, Daniel Luis Sechi, avalia o resultado satisfatório do empreendimento, que atenderá o crescimento de consumo da Certel pelos próximos 15 anos.
“Estamos felizes com os resultados obtidos através da programação realizada pela cooperativa. Os postes necessários para linhas de transmissão e distribuição já estão sendo fabricados pela Certel Artefatos de Cimento”, ressaltou.
Mais qualidade
Proporcionando maior disponibilidade energética e visando o crescimento regional, a nova subestação irá incrementar a qualidade de energia fornecida pela cooperativa, avalia o presidente da Certel, Erineo José Hennemann. “A Certel tem se antecipado nas demandas dos seus associados. Com essa obra, reforçamos a nossa missão, que objetiva distribuir energia elétrica de qualidade aos nossos associados”, finaliza.
A cooperativa vai aplicar em torno de R$ 11,5 milhões na execução do projeto, cuja potência será de 26,6MVA.
Auxílio
O Secretário Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural Henrique krüger acompanha de perto os trabalhos e destaca a importância do investimento. “Hoje a cooperativa é referência em atendimento e qualidade na distribuição de energia. Esta obra vai garantir o abastecimento e a demanda necessária aos associados.”
O Executivo ajudou nas obras de terraplenagem e mantém o acesso recuperado até o local.
Fotos Divulgação Certel e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha