Complexo Vida Saudável passa por reformas

A Administração municipal começou a fazer a reforma de alguns prédios públicos. Um dos primeiros a receber melhorias é o Complexo Vida Saudável. No local foi feita a troca das janelas de madeira por de alumínio e vidro.

Antes de se tornar o Complexo Vida Saudável, o prédio abrigava salas de estoque e escritório, com rampa de lavagem, utilizado pelas Secretárias de Obras e Agricultura para manutenção da frota. A maior parte da estrutura era de área aberta sem paredes. Ao longo do tempo ele foi reformado para ser utilizado como Academia, Centro de Fisioterapia, Hidroginástica e entre outras funções.

Pouca durabilidade

Na época da transformação e remodelagem, não foi levada em consideração a estimativa de durabilidade das esquadrias (portas e janelas) que foram instaladas e com o tempo apodreceram.

Específicamente na sala de hidroginástica onde se encontram as piscinas com aquecimento, em nenhum momento foi considerada a hipótese de que madeira e água (umidade e vapor) não combinariam, o que resultou em um rápido desgaste e apodrecimento.

Apesar do custo elevado em meio a pandemia para o município, a equipe de engenharia trabalha com a ideia de que este, agora bem pensado e planejado, perde seu caráter de despesa e se torna um verdadeiro investimento, pois o projeto foi feito com inteligência e utilizado material com uma durabilidade muito superior a madeira.

Nos próximos meses outros prédios devem receber melhorias.

Fotos e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha